Braga: Carvalhal quer chegar à segunda mão em vantagem
Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, quer chegar «em vantagem» à segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, diante dos italianos da Roma, equipa que classificou de «top europeu».
«Vamos defrontar uma equipa de ‘top’ europeu. Do outro lado, o Sporting de Braga é uma equipa de grande caráter. Temos jogadores que aspiram o topo de futebol, com abnegação e qualidade para defrontar ‘olhos nos olhos’ a Roma. Queremos ficar dentro da eliminatória para o segundo jogo, porque nada se vai decidir amanhã [quinta-feira]. Se possível, queremos ir para a segunda mão em vantagem», disse, na antevisão ao desafio marcado para as 17:55.
Carlos Carvalhal reconheceu os «pontos fortes e as vulnerabilidades» do adversário, mas admitiu que os italianos também detêm esse conhecimento face aos ‘arsenalistas’ e elogiou o seu treinador, o português Paulo Fonseca.
«Se houvesse alguma dúvida [da qualidade da Roma], o treinador fica sozinho quando há paragens internacionais [para as seleções]. Mas há muito mais do que qualidade individual. Há um coletivo muito forte, com um treinador muitíssimo bom, que promove uma identidade própria que conhecemos bem. Têm uma dinâmica ofensiva muito forte. Também têm tido algumas oscilações no processo defensivo», disse.
António Peixoto
Foto do Braga