SC Braga. Moura blindado com cláusula de 30 milhões
SC Braga renovou com Francisco Moura até 2026 e blindou o jogador com uma cláusula de 30 milhões de euros. O extremo de 21 anos é um produto da Cidade Desportiva do SC Braga e regressou esta temporada ao clube, depois de um ano emprestado à Académica de Coimbra, da II Liga.
O jogador foi desde logo aposta do técnico Carlos Carvalhal, que o utilizou em 8 jogos, onde fez dois golos, ambos no triunfo por 3-2, no Estádio da Luz frente ao Benfica.
E quando o jovem jogador estava a afirmar-se de vez no onze, uma lesão grave [rotura de ligamentos no joelho] lhe colocou um ponto final na temporada.
Mas Francisco Moura é visto como uma grande promessa do futebol nacional, tendo-se já sagrado campeão europeu sub-19, em 2018, ao serviço de Portugal, e o SC Braga estendeu o vínculo para se precaver de possíveis assédios de outros emblemas.
Em declarações prestadas aos meios do clube, Francisco Moura expressou a sua alegria por ter renovado com o SC Braga e prometeu total empenho para retribuir em campo a confiança demonstrada.
«Sinto que é um reconhecimento pelo meu trabalho e tenho de agradecer ao clube por estar a confiar em mim», frisou.
Moura promete também regressar em força assim que recuperar da lesão «É sempre bom estar aqui no meio dos grandes. Quero voltar a retribuir o que o Braga me deu quando voltar», disse o extremo do clube arsenalista.
António Peixoto
Foto do SC Brag